quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Da Folha

11/02/2009 - 14h57

FHC diz que Lula já está fazendo campanha para sua candidata de 2010

Publicidade

da Agência Brasil

Sem citar diretamente a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está fazendo campanha para sua candidata à sucessão de 2010. FHC afirmou que Lula sai com sua candidata em "punho" pelo país.

FHC disse que não é o PSDB que está demorando para escolher seu candidato à Presidência, mas que é Lula que se precipita. "Não é que estamos demorando. O presidente Lula é que está se precipitando", disse FHC. "Ele [Lula] já está com a candidata em punho andando pelo país todo. Está se precipitando."

Lula já disse que tem preferência por Dilma. Em entrevista exclusiva para a BBC Brasil, Lula afirmou que Dilma é a mais preparada. "Ela é a pessoa mais qualificada hoje para governar o Brasil", afirmou. "Ela coordena os principais programas de desenvolvimento e conhece muito bem o Brasil. É uma gerente extraordinária."

Comentário meu: (o chororô de FHC deveria ser noutra direção. O PSDB, dividido, flutua entre dois nomes, José Serra e Aécio Neves. Enquanto isso, Dilma nada de braçada nas ondas do PAC. Évidente que Lula faz campanha, mas até agora, que se saiba, não feriu as brandas leis tupiniquins. Portanto, antes de chorar, FHC deveria articular a união de seu partido e colocar o bloco logo na rua.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário