quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Deu no DC online

A população do Vale do Itajaí terá de esperar mais um ano pela duplicação da BR-470. Em princípio marcada para terminar em dezembro de 2010, a expectativa de término das obras foi prorrogada para dezembro de 2011.

A justificativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é a burocracia no processo de licitação para o projeto executivo. Nove empresas disputam o contrato.

As empresas entraram com seis recursos para rever detalhes da licitação. Os pedidos de revisão incluem desde os valores da mão-de-obra para elaboração do projeto até o atraso na entrega de documentos por parte de concorrentes.

Todos os os seis recursos já foram julgados, de acordo com relatório do Dnit, mas ainda cabem novos. O Dnit informou que há pelo menos mais quatro recursos em andamento.

Comentário meu: (essa novela é antiga, data dos anos 1990, quando o trânsito já era esgotado na rodovia. Depois veio o rolo do ex-governador Paulo Afonso, que tentou repassar a BR-470 à iniciativa privada, antes da duplicação. Esperidião Amin assumiu, em 1999, e brecou o processo de “venda” da estrada. Só que, a partir dali, praticamente nada, além de uns recapeamentos, foi feito. Pelo jeito, vai mais uma década assim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário